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Bomba Motorizada BDG-NG

Bomba Motorizada BDG-NG

Descrição:
A Bomba motorizada BDG-NG é destinada a alimentar com lubrificante sistemas de lubrificação centralizada linha dupla. Robusta e de manutenção praticamente nula, é ideal para instalações que apresentam condições de trabalho bastante severas e que necessitam desenvolver altas pressões, é especialmente recomendada para a lubrificação periódica de equipamentos siderúrgicos e similares, com elevado número de pontos de consumo frequente.
O conjunto é formado por uma unidade de bombeamento, motor, redutor, válvula de alívio, manômetro e um inversor hidráulico, elétrico ou pneumático. Sobre a unidade de bombeamento, um reservatório de grande capacidade contém internamente um disco seguidor para evitar a entrada de ar e cavitação da graxa. Uma chave de nível fica responsável pela sinalização de nível mínimo ou máximo. Todos os componentes estão interligados e montados em uma base comum de chapa de aço reforçada. O mecanismo de acionamento dos pistões fica alojado em compartimento próprio, com lubrificação por banho de óleo.
O inversor, disponível em vários modelos, tem a finalidade de alternar o fluxo de lubrificante nas duas linhas principais de suprimento do sistema, para operar os distribuidores. A válvula de alívio protege a bomba e o sistema no caso de eventual bloqueio.
FUNCIONAMENTO
A unidade de bombeamento utiliza um princípio positivo de operação, sem válvulas de retenção, com o emprego de dois pistões que se deslocam em cilindros de aço especial. Estes pistões, um principal e outro piloto, são acionados por excêntricos com defasagem angular entre si. Devido a essa característica, o bombeamento é sempre efetuado pelo pistão principal, cabendo ao pistão piloto a função de abrir e fechar furos de comunicação nas fases de sucção e recalque.
A frequência dos ciclos de lubrificação é controlada por um programador, que liga a bomba a intervalos predeterminados. O desligamento do sistema no final do ciclo é efetuado automaticamente por uma chave de contato atuada pelo inversor hidráulico ou pelo controlador de pressão quando o inversor for elétrico. Dispositivos de sinalização, locais ou remotos, podem ser ativados pelo programador para fornecer indicação de qualquer interrupção na operação normal do sistema.

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