Relatório de Start up sistemas de lubrificação centralizada da BSM06 | Usina Minério.
Se conectar aos Clientes e honrar com os nossos compromissos faz parte das nossas atuações para o avanço do Mercado. Acompanhe em detalhes o nosso projeto de Pós Venda para solução dos problemas que se deram por contaminação dos sistemas durante a Montagem.
Convocamos os integrantes da nossa equipe Colaborativa (Eduardo Iwao Honji e Luiz Bandeira) com vasta experiência em nossas soluções e produtos, com o objetivo de diagnosticar e corrigir as falhas no circuito. Ao concluir o serviço, nossa equipe redigiu um relatório com os apontamentos às causas raízes dos problemas encontrados, assegurando o Cliente para que não tenha maiores dificuldades.Diagnóstico de falhas/soluções aplicadas:
Bomba de lubrificação Lubmax desregulada – Foi identificado problemas na placa de regulagem da bomba. A Eximport fez a substituição da placa e regulou a pressão máxima da bomba em 240BAR.

Sistema TR-1100KN-16 (CE 17335.003)
Bomba de lubrificação Lubmax desregulada – Foi identificado problemas na placa de regulagem da bomba. A Eximport fez a substituição da placa e regulou a pressão máxima da bomba em 240BAR.

Sistema TR-1100KN-15 (CE 17335.002)
Bomba de lubrificação Lubmax com alta pressão, em torno de 450BAR – a Eximport fez a regulagem da bomba, mantendo a pressão máxima em 240BAR. Distribuidor mestre da linha 2 com o pistão da fatia 50S travado devido a contaminação menor que 40 microns – Foi feito limpeza e desobstrução do distribuidor, porém a fatia 50S sofreu avarias e teve que ser substituída por sobressalentes. Será necessário a reposição.
Análises e Recomendações
A Eximport atuou em cada um dos sistema da BSM06 deixando-os todos em condições operacionais. Contudo, alerta que os sistemas estão contaminados por particulados oriundos do processo de montagem como evidenciado nas imagens. É provável que os problemas de entupimento de distribuidores e travamento de pistões voltem a ocorrer impedindo o funcionamento dos sistemas. É imperativo que durante o processo de instalação, seja minimizada a entrada de contaminantes no o sistema; pois os pistões que deslocam o lubrificante até os pontos à serem lubrificados, são ajustados com folgas em torno de 2 a 5 micras. Portanto, medidas devem ser tomadas para evitar maiores danos, como: vedação dos orifícios dos tubos e mangueiras durante a armazenagem no canteiro de obras; remoção de limalhas nas extremidades dos pontos de ligação dos tubos durante a montagem; antes de introduzir o lubrificante no sistema, deve-se fazer o Flushing com no mínimo 10BAR de pressão e volume constante de ar comprimido desumidificado ou com nitrogênio; E por fim, introduzir a graxa limpa através do filtro de 40 micras.